quarta-feira, 30 de abril de 2014

Seminário vai discutir transparência e ética nas eleições

Dyelle Menezes - Contas Abertas


A corrida eleitoral já começou e tão importante quanto conhecer quem serão os eleitos do povo é saber como eles conseguirão chegar até lá. Com o título de “As eleições que nós queremos”, o Contas Abertas e a CBN vão promover debate sobre a transparência e a ética na disputa eleitoral.

Para o secretário-geral do Contas Abertas, Gil Castello Branco, o evento é oportuno diante da proximidade das eleições e de discussões importantes que estão acontecendo, por exemplo, em relação ao financiamento de campanhas eleitorais por pessoas jurídicas tema atualmente em debate no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Os financiamentos eleitorais e a utilização de caixa 2 nas campanhas estão entre os principais fatores que realimentam a corrupção no Brasil”, aponta o secretário-geral do Contas Abertas. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurelio Mello, fará a abertura do evento.A mediação do debate ficará a cargo de Kennedy Alencar, comentarista político da CBN e do SBT.

Além de Gil Castello Branco, participarão do evento Eugênio Aragão, vice-procurador geral eleitoral, o juiz Márlon Reis, vencedor do prêmio Innovare e fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e Diego Ramalho, fundador do movimento Adote um Distrital.

O seminário será realizado no dia 14 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, das 10h às 12h. Os participantes poderão fazer o credenciamento a partir das 9h30 e haverá espaço para perguntas da plateia. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da CBN (cbn.com.br), a partir de 2 de maio.

Serviço

Seminário: “As eleições que nós queremos” Data: Dia 14 de maio, das 10h às 12h Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 Sala Vera Cruz 2 – térreo SHS Quadra 06 Lote 01 – Conjunto A Bloco G – Setor Hoteleiro Sul Brasília – DF

Programa

9h30: credenciamento e welcome coffee 10h: abertura do ministro Marco Aurelio Mello 10h30: apresentações dos participantes 11h: debate do mediador e dos participantes 11h30: perguntas da plateia 12h: encerramento

 - See more at: http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/8429#sthash.clNJLarj.dpuf