domingo, 29 de junho de 2014

Neil Ferreira: os juízes nos nossos tribunais são quase tão assustadores quanto os que apitam a Copa


Blog Ricardo Setti - Veja 

(Foto: AP Photo/Frank Augstein)
Juízes “Padrão Fifa” e “Padrão Melandowski”: com qualquer um dos dois tipos, todos os problemas se resolvem (Foto: AP Photo/Frank Augstein)

VALDÍVIA TEM MEDO DO JUIZ, EU TENHO MEDO DOS JUÍZES

Neil valdívia tá certo eu também Ferreira

Antes Scriptum, emendando de primeira na Poste Scripta: O craque Suarez, do Urugua, pegou 9 jogos de suspenção, 4 meses de banimento de todas as atividades do futebol e Cr$ 247 mil de multa.
Essa última mordida foi a 3ª que deu, portanto “useiro e vezeiro” do M.O (“Modus Operandi”). A Mesa Redonda que vi passou enrolando por quase uma hora, os participantes dando nó em pingo d’água pra nos finalmente decidirem que a pena do Mike Tyson uruguaio merecia uma pena bem menor.
Imagino esses cavalheiros no STF: sentenciariam os pobrezinhos inocentes mensaleiros a quais penas? E o coitadinho inocente Zé Dirceu a cumprir pena em liberdade logo de cara? Está bom ou quer mais? (NF)
Pois eu, mais do que o Valdívia tanto teme os juízes que vão ajudar o Brazil (“Brazil” com “z”, padrão Fifa na Copa), tenho medo dos Juízes que já estão envergonhando o Brasil (com “s”, a nossa Banânia verde-amarela-azul-anil).
Eu tenho certeza de que o Valdívia tá certo porque já vi em dois jogos o Fred, pra mim o Craque da Copa, num jogo deu um Mergulho de Costas que o juiz marcou “pênalti” inexistente e um gol em impedimento, que outro juiz validou.
Eu também tenho certeza de que to certo porque acabei de ver nos jornais que os Juízes que me apavoram estão se aproveitando da maioria que, suspeitamente torcedora lulopetista, foi criada pelo lulopetismo para livrar as honestas e inocentes caras lulopetistas dos mensaleiros julgados, condenados e sentenciados.
Foi só Joaquinzão virar as costas que o Sub-Quadrilheiro Mor foi aliviado antes de cumprir 1/6 da pena e já conseguiu um “emprego de bibliotecário” no escritório de um data vênia cumpanhero.
Nenhum dos Juízes em impedimento, qual Freds de capas-pretas, ao menos levantou a bandeira, marcando essa jogada iniciada nas mãos do Melandowski, seguidas das do Dias Toffoli, só percebida e acusada pelo bandeirinha Celso Mello, que pelo menos livrou a sua história pessoal votando pela impugnação da jogada talvez legal porém sem-vergonha.
Sou eu covardemente usando meu direito de ir e vir com minha opinião constitucionalmente livre para falar algumas besteiras que me dão na telha.» Clique para continuar lendo e deixe seu comentário