sábado, 28 de junho de 2014

Novo apagão na Venezuela só pode ser obra da CIA kkkkkkkkkkkkk

Blog Rodrigo Constantino - Veja


A Venezuela se viu vítima de mais um intenso apagão, que jogou boa parte do país no escuro, provocando um nó no trânsito e um caos nas cidades. Até um pronunciamento oficial do presidente Maduro foi interrompido por duas vezes por causa do blecaute. O metrô de Caracas foi fechado, e os semáforos pararam de funcionar. Um verdadeiro transtorno para todos.
Nos últimos anos, o país membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tem sofrido uma série crescente de apagões, que críticos atribuem às baixas tarifas de energia e aos investimentos estatais limitados desde a nacionalização do setor em 2007.
Críticos afirmam que os problemas energéticos são um sintoma de 15 anos de políticas socialistas que deixaram o país sem um suprimento constante de energia, apesar de ter as maiores reservas de petróleo do mundo.
Claro que não pode ser isso! Pensem comigo, prezados leitores: um país com tanto petróleo assim poderia ter apagão de energia? Isso só pode ser obra da CIA, que insiste em boicotar o sucesso do socialismo. Por que apenas os países socialistas vivem com esses problemas crônicos de falta de energia? Não acham que é muita coincidência?
Hugo Chávez, o falecido que virou passarinho, já havia acusado o imperialismo estadunidense de produzir terremotos. Com essa gente não se brinca! Se os ianques são capazes de produzir terremotos para prejudicar a pujança das economias socialistas, o que seria um mero apagão para eles? Moleza!
A imprensa golpista burguesa, em conluio com os imperialistas, vive mostrando as filas enormes nos mercados venezuelanos, afirmando que é por total falta de produtos nas prateleiras. Mentira! Mil vezes mentira! As filas gigantescas existem justamente porque, agora, milhões de pobres podem comer!
Graças ao socialismo, aqueles que eram marginalizados pelo capitalismo rentista podem entrar nas filas e conseguir, após algumas poucas horas, um pedaço de pão dormido. Isso é uma conquista do socialismo, mais uma entre tantas.
Há muita propaganda enganosa contra Cuba, Venezuela e Argentina. Basta ver o que disseram sobre o novo risco de calote deste último país: que o problema é culpa do governo! Pode isso? O governo se endividou em moeda estrangeira, mas era para ajudar os mais pobres. Aí os gananciosos investidores vão lá e pedem o dinheiro de volta? Isso é um absurdo! Coisa de gente insensível.
Mas os cães ladram e a caravana passa. Não ligamos para esses ataques e essas conspirações contra o socialismo. Seguimos construindo países cada vez mais prósperos, como Cuba, Venezuela, Argentina e também a Coreia do Norte, nossa irmã que há décadas permite uma qualidade de vida exemplar para a população, matando de inveja os sul-coreanos miseráveis.
A CIA pode continuar com suas tentativas de desmoralizar o socialismo. Não vai adiantar. O povo brasileiro sabe que este é o melhor – o único caminho para o paraíso terrestre. Só há redenção no socialismo, irmãos. Amém!
PS: O artigo era muito maior, mas por problemas de falta de luz teve de ser terminado antes.