quarta-feira, 30 de julho de 2014

Clientes do Santander recebem pedido de desculpas pelo correio: Como se isso melhorasse a imagem de Dilma ´trambique`

- O Globo

Banco envia comunicado lamentando ‘profundamente qualquer mal-entendido’ com a presidente Dilma Rousseff

 

Carta do Santander enviada aos clientes - Reprodução




 

Os clientes do Banco Santander receberam nesta quarta-feira por correio um comunicado oficial em que a empresa se desculpa pelo texto que foi publicado em extrato anterior e no qual o banco atrelava o crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas à piora da economia nacional.

No documento encaminhado aos clientes “Select” — aqueles que têm receita mensal de mais de R$ 10 mil por mês — o Santander diz que “de forma alguma, a nota (enviada anteriormente) reflete a posição do banco com relação ao cenário político” e pede “desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido”.

No texto assinado por Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior do varejo, o banco destaca que “adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos do correntistas, sem qualquer viés político ou partidário”

Ao final, lamenta “profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto”.

Nos últimos dias, Dilma classificou a avaliação negativa feita pelo Santander como “inadimissível”, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a demissão dos responsáveis. Já o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, ironizou a situação, dizendo que seriam muitos os demitidos que falam mal da atual administração.

Leia a íntegra do documento:

"Prezado cliente,

O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna 'Você e seu dinheiro', um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.

O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Conrado Engel
Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select"