domingo, 28 de dezembro de 2014

Acredite: Torcedor inglês é banido de estádio por ficar de pé na torcida. Parece o Brasil dos ´professores` Lula e Dilma

UOL


Jay von Romer é expulso do estádio (Crédito: Twitter/Reprodução)
Jay von Romer é expulso do estádio (Crédito: Twitter/Reprodução)
A tradicional rodada do Boxing Day no Campeonato Inglês foi marcada, entre outras coisas, por um daqueles incidentes que dão margem para muita discussão: as torcidas estariam perdendo o direito de fazer festa nas arquibancadas?
Durante a vitória do Arsenal em casa sobre o Queens Park Rangers por 2 a 1, um torcedor identificado como Jay von Romer acabou sendo banido do Emirates Stadium. O motivo: Von Romer ficou muito tempo em pé, atrapalhando a visão de outros torcedores.
O caso foi apresentado pelo próprio torcedor no Twitter. “Nunca mais vou ao Emirates de novo”, disse o torcedor na sexta-feira, divulgando uma foto do bilhete que recebeu do clube ao ser banido.
Na nota, é possível ler a seguinte mensagem:
”Caro torcedor,
Seu bilhete foi confiscado pelo Arsenal Football Club Plc (‘o clube’) diante de um dos seguintes motivos:
- Permanecer em pé
O clube agora irá investigar este incidente.Se você acredita que seu bilhete foi equivocadamente confiscado, você pode contatar a administração do estádio pelo e-mail confiscatedtickets@arsenal.co.uk.
Por favor, não entre em contato com o clube por dois dias úteis para permitir-nos avaliar as questões.
(Crédito: Twitter/Reprodução)
(Crédito: Twitter/Reprodução)
A questão promoveu a fúria de torcedores do Arsenal. Ainda no Twitter, muitos manifestavam apoio a Jay von Romer.
“Torcedores de futebol, independente de clube, precisam estar juntos para evitar coisas como a que aconteceu com Jay von Romer. Os comissários do Arsenal exageraram”, disse @TheRealPundit.
“O Arsenal não ficará feliz enquanto o estádio não tiver 60 mil turistas, cada um deles gastando 100 libras na The Armoury (loja oficial do clube no Emirares Stadium) antes do jogo”, reforço @whatgap.
O clube ainda não se manifestou a respeito do caso.