terça-feira, 31 de março de 2015

PT se faz de vítima e diz ser atacado por suas virtudes. PT não mudou no poder, apenas se revelou!

Com Blog Rodrigo Constantino - Veja




Os “camaradas” do PT acham que sequestro é meio legítimo para o “nobre” fim do comunismo
O que faz um canalha acuado? Sai acusando os outros de canalhas e se faz de vítima, ora. A tática é velha e conhecida, mas nem por isso deixa de ser abjeta e pérfida. Foi o que faz o PT, no epicentro do petrolão e cada vez mais associado com a corrupção. Emdocumento oficial, o partido diz que é atacado por suas virtudes:
Os 27 diretórios do PT aprovaram nesta segunda-feira em São Paulo, durante reunião com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um manifesto em que afirmam que o partido vem sendo sofrendo “por suas virtudes” e não por seus erros. O texto também compara o atual momento com o episódio em que a legenda foi responsabilizada pelo sequestro do empresário Abílio Diniz, em 1989.
“A campanha de agora é uma ofensiva de cerco e aniquilamento. Como já propuseram no passado, é preciso acabar com a nossa raça. Para isso, vale tudo. Inclusive criminalizar o PT, quem sabe até toda a esquerda e os movimentos sociais”, diz o documento, que continua:
“Condenam-nos não por nossos erros, que certamente ocorrem numa organização que reúne milhares de filiados. Perseguemnos pelas nossas virtudes. Não suportam que o PT, em tão pouco tempo, tenha retirado da miséria extrema 36 milhões de brasileiros e brasileiras. Que nossos governos tenham possibilitado o ingresso de milhares de negros e pobres nas universidades”.
Curioso o documento citar o caso do sequestro de Abílio Diniz. Para quem não lembra, o empresário foi sequestrado por militantes do MIR (Movimento de Esquerda Revolucionária), um grupo comunista chileno. O MIR é parceiro do PT no Foro de São Paulo, criado em sociedade com o ditador Fidel Castro na década de 1990. O PT não deveria trazer esse caso à tona para se vitimizar…
As investigações levaram a polícia a nomes de vários petistas em agendas dos criminosos – todos eles integrantes de organizações de esquerda que haviam optado pela luta armada na América Latina. Isso levou a polícia a vincular o caso ao PT, que tinha em seu quadro vários  militantes da luta armada. Para complicar, os sequestradores foram apresentados à imprensa com camisetas da campanha de Lula, encontradas nas casas que haviam alugado.
Além disso, petistas notórios, como o ex-senador Eduardo Suplicy, fizeram forte lobby para que os sequestradores fossem liberados. Para um petista, assim como para um comunista, os fins justificam quaisquer meios, e um sequestro de um empresário é justificável se for para favorecer a causa comunista. Logo, o PT deveria fazer de tudo para que a população esquecesse esse caso, em vez de usá-lo como instrumento de vitimização.
Também é irônico o PT falar na tentativa de “criminalizar” o partido e “até” os “movimentos sociais”. Todos sabem que quem os criminaliza são seus próprios membros, ao praticarem todo tipo de crimes. Quem invade propriedade privada está se criminalizando, não quem esfrega o código penal na cara do marginal invasor. Não importa que ele faça seu crime em nome da “igualdade”. Sua ideologia estúpida e retrógrada não lhe dá o direito de ser criminoso. Apenas em sua cabeça-oca.
Por fim, é ridícula a tentativa de restringir os escândalos do partido a alguns membros isolados. Não. O PT é uma espécie de quadrilha disfarçada de partido, e o crime é defendido oficialmente pela alta cúpula do PT e pelos documentos oficiais. Os criminosos presos no mensalão nunca foram expulsos do partido, e acabaram tratados como heróis. O PT não tem alguns marginais avulsos; ele endossa a marginalidade como método aceitável ou mesmo louvável para seus “nobres” fins.
O que me remete a algo que realmente é irritante: o discurso tão disseminado por aí de que o PT traiu suas origens, que decepcionou seus fundadores e seguidores antigos. Certo “frei” marxista deu até entrevista esses dias se dizendo triste com essa “traição”. Claro: ele, camarada do tirano assassino Fidel Castro, pretende se manter “puro”, afastado da podridão petista, para assim preservar sua utopia nefasta blindada contra a realidade.
Esse papo de que o PT mudou no poder é pura balela! O PT apenas se revelou no poder para toda a nação. Já era assim antes. Já tinha acordo com bicheiro, já adotava práticas criminosas para chegar ao poder, já considerava legítimo rasgar a ética e adotar o duplo padrão moral para enganar os demais. Meu livro Estrela Cadente, de 2005 e antes de estourar o mensalão, já começa com um capítulo sobre ética, mostrando como a palavra sempre foi apenas um slogan oportunista para o partido, nada mais.
Muitos inocentes úteis arrependidos podem querer acreditar que o PT mudou, não que eles mesmos foram enganados. Outros tantos podem repetir essa ladainha para, de alguma forma, tentar preservar uma esquerda imaculada outrora representada pelo PT. Mas a dura realidade é que o partido, desde sua fundação, considera métodos abjetos como defensáveis se beneficiarem sua causa. Inclusive o sequestro de empresários…
PS: No documento, o PT fala em reagir, em mobilizar seus defensores, os tais “movimentos sociais”. Da mesma forma que o ex-presidente Lula já tinha ameaçado colocar o “exército de Stédile” nas ruas. Resta saber o que isso significa. Praticar alguns outros crimes para se defender da acusação de partido criminoso?
PS2: O discurso de que o PT é odiado por uma elite que não suporta a ascensão dos pobres – fruto do cenário externo e agora ameaçada pelas trapalhadas petistas – é patético, e só engana mesmo alguém muito trouxa. O néscio teria de acreditar que no Brasil existem 51 milhões de representantes da tal elite invejosa. O Brasil é uma Suíça e não sabíamos!
PS3: É engraçado ver o PT falar em virtudes. Quais?