sábado, 30 de maio de 2015

Três estão desparecidos após acidente em obras de Belo Monte (PA)

Agência Brasil


Três pessoas estão desaparecidas no canteiro de obras da Usina de Belo Monte, no Pará, depois que um dos silos da central de concreto, na área industrial da obra, desabou durante uma operação de descarga de um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 2h deste sábado e funcionários da obra e homens do Corpo de Bombeiros estão trabalhando nas buscas.
Segundo o Consórcio Construtor Belo Monte, mais três pessoas foram atingidas pelo desabamento. Elas foram socorridas por equipes médicas do Corpo de Bombeiros, dois com ferimentos leves, já liberados, e uma com fratura no ombro.
Em nota, o consórcio construtor informou que está prestando todo o atendimento aos funcionários e colaborando com o trabalho de peritos e agentes da Polícia Civil, que estão no local.
Ampliar

Greenpeace sobrevoa Belo Monte e mostra impacto da obra13 fotos

8 / 13
Greenpeace faz sobrevoo dos canteiros das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Na foto, obras no canteiro do Sitio Pimental. A hidrelétrica deverá entrar em operação em 2015 após um investimento de US$ 10,6 bilhões e sua capacidade de geração será de no máximo 11.233 megawatts nas épocas de alta do Rio Xingu. A obra é questionada por ecologistas, indígenas e pescadores por seus enormes impactos ambientais na Amazônia, e até a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA chegou a recomendar sua suspensão Marizilda Cruppe/EVE/Greenpeace