sábado, 30 de maio de 2015

Vem pra rua, Venezuela! Povo marcha contra ditadura amiga do PT, em apoio a presos políticos

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja


Venezuela marcha bonéOs venezuelanos saem às ruas em dezenas de cidades neste sábado (#30M) em apoio aos presos políticos da ditadura chavista de Nicolás Maduro, defendida por Dilma Rousseff, Lula e PT.
O protesto foi convocado há uma semana pelo líder opositor Leopoldo Lopez por meio de um vídeo (no fim deste post) gravado na prisão militar Ramo Verde, onde o regime o mantém encarcerado há 15 meses. Ele também anunciou uma greve de fome, fazendo jus à tese de que o melhor regime para emagrecer é o comunista.
A conta de Twitter de sua esposa, Lilian Tintori, ignorada por Dilma quando veio ao Brasil no início do mês, foi hackeada na noite passada, em mais uma tentativa, segundo ela, de desmobilizar a oposição.
Os hackers chegaram a postar um vídeo que sugere um ato de infidelidade de Patricia Ceballos cometido com o apresentador de TV e comediante Luis Chataing. Patricia é esposa do ex-prefeito de San Cristobal Daniel Ceballos, preso desde março de 2014 pela ditadura e transferido uma semana atrás a uma das penitenciárias mais violentas do país.
Captura de Tela 2015-05-30 às 11.45.05
A onda recente de protestos na Venezuela resultou em 3500 detidos, 800 feridos e 43 mortos, boa parte deles pelas milícias armadas de Nicolás Maduro – que agora, publicamente, ameaça prender os chefes de polícia se houver na marcha opositora “um só ato violento” - dos manifestantes, claro, que privadamente ele manda reprimir. O vídeo também segue abaixo.
Enquanto a Operação Acrônimo prende empresários ligados ao PT no Brasil, os venezuelanos usam um acrônimo nas redes sociais para mostrar o que os parceiros do PT fizeram com sua PATRIA:
obreza
sesinatos
iranía
epresión
nflación
tracos [assaltos]
Em outras palavras:
Vem pra rua, Venezuela!
Venezuela marcha 2
* Transmissão ao vivo da marcha – AQUI.