sexta-feira, 12 de junho de 2015

Neymar e o pai são investigados pela Receita Federal e pelo MPF. Até seus bens no Brasil foram arrolados

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja


O jogador do Barcelona e da seleção brasileira Neymar e seu pai, Neymar da Silva Santos, estão sendo investigados pela Receita Federal e pelo Ministério Público Federal por suspeitas de sonegação fiscal e fraude contra a ordem tributária, segundo a revista Época.
O Fisco decretou o arrolamento de bens de Neymar e de seus pais, como imóveis, carros e iate, que agora estão sob monitoramento. Uma representação fiscal para fins penais, feita pelos técnicos da Receita em Santos, será analisada pelo MPF, que, nas próximas semanas, deverá apresentar denúncia criminal contra o pai de Neymar e empresas envolvidas na venda do jogador ao Barcelona. Neymar também pode ser alvo.
No último dia 28 de maio, o Santos ainda entrou com uma representação na Corte Arbitral da Fifa contra Neymar, o pai do jogador, a empresa Neymar Sports e Marketing e o Barcelona, contestando a transferência milionária para a equipe catalã e argumentando que o clube paulista foi prejudicado e tem o direito de receber um valor maior pela negociação.
Neymar está sob pressão. Apesar de ter rezado de joelhos no gramado após o título da Liga dos Campeões, ainda não se sabe se Jesus o salvará dos processos.

Neymar reza