sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Temer confirma que deixa articulação e seguirá negociando 'macropolítica'

Mônica Bergamo - UOL



O vice-presidente Michel Temer (PMDB) confirmou hoje a interlocutores que deixará a articulação política do governo. A data ainda não está definida.

"Eu saberei o momento de sair", afirmou ele.

Temer disse que seguirá "na articulação macropolítica, das grandes políticas de Estado".

"Eu não posso ficar o tempo todo cuidando do cotidiano da política e de articulações específicas", afirma ele. Nos últimos meses, o vice-presidente negociou a liberação de emendas parlamentares e de cargos no governo com senadores e deputados de diversos partidos.

"Meu papel nessa função foi exercido num período mais agudo da crise", afirmou ainda o peemedebista aos interlocutores. "Todas as medidas fiscais de ajuste foram aprovadas", disse, indicando que a missão principal que assumiu foi cumprida.

Questionado se a saída do "cotidiano da política" significava um desembarque do governo, ele finalizou: "Eu não posso desembarcar, eu sou o vice-presidente".