sábado, 31 de outubro de 2015

Gisele Bündchen diz que filhos pensam que ela é aeromoça

Gilberto Júnior - O Globo


Modelo lança livro para comemorar 20 anos de carreira



Gisele por Bob Wolfenson - Bob Wolfenson

Quando Gisele Bündchen anunciou que estava deixando as passarelas, muita gente pestanejou, protestou, mas não teve jeito. Em abril, ela fez o último desfile de sua carreira.

Na edição de verão 2016 da São Paulo Fashion Week, a Colcci armou um espetáculo para a top brilhar (como de costume), com direito a choro, presença da família e das amigas modelos. A data foi oportuna. Na ocasião, Gisele começava a badalar suas duas décadas de estrada. Dando sequência às comemorações, a gaúcha desembarca em São Paulo na sexta-feira para lançar, na Livraria da Vila, o livro que resume sua trajetória em mais de 300 fotos. Por aqui, “Gisele Bündchen” (Ed. Taschen) poderá ser encontrado na versão padrão (R$ 499,90) e na Edição de Colecionador (R$ 3.500) — neste formato, são somente mil cópias, em todo o mundo, numeradas e assinadas pela übermodel.

Com o auxílio do diretor de arte Giovanni Bianco, Gisele selecionou cliques de fotógrafos renomados, como Steven Meisel, Mario Testino, Peter Lindbergh, Juergen Teller, Inez & Vinoodh, Mert Alas & Marcus Piggott, Bob Wolfenson, Gui Paganini e Zee Nunes.

— A intenção foi fazer uma obra mais artística, mostrando as várias facetas que interpretei nesses últimos anos — explica a modelo. — Para mim, foto boa é aquela que consegue passar sentimento para quem a olha.

O projeto levou mais ou menos quatro anos para nascer. Foram incontáveis as reuniões com Bianco.

‘Se eles reclamarem, você diga: tenho nariz grande, pois também tenho personalidade’
- Gisele Bündchensobre conselho do pai


— Gisele não é fácil. Eu também não sou. O drama é que ela quer fazer tudo em cinco minutos. Vou à loucura. Ela tem uma relação com o tempo extraordinária. Como é superinteligente, sabe controlar. Essa é a parte que mais amo em Gisele: o comando. As pessoas vitoriosas são aquelas que sabem ouvir e mandar. Ela faz isso divinamente, uma “chefona”. GB não veio nesse mundo a passeio — comenta o diretor de arte.

De certa forma, o livro remonta toda a caminhada de Gisele. E pensar que ela, hoje a modelo mais bem paga do mundo e apontada como uma das lendas da moda pelo respeitado portal “Models.com”, não fazia ideia de quem eram Karl Lagerfeld, Donatella Versace e Miuccia Prada.

— Vim de uma cidade pequena do interior (ela é natural de Horizontina, no Rio Grande do Sul) e nunca tinha folheado uma revista de moda antes de virar modelo. Era muito novinha. Meus interesses eram brincar na rua com as minhas irmãs (ela tem cinco, inclusive, uma gêmea) e jogar vôlei — recorda.

Leia mais