sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mark Zuckerberg editou texto sobre WhatsApp para poupar Dilma ´trambique`

Veja


Primeira postagem falava em "ajudar

o governo a refletir a vontade do povo". 

Depois, baixou o tom: "Se você for 

brasileiro, faça sua voz ser ouvida"



Postagem de Mark Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp foi editada
Postagem de Mark Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp foi editada pelo CEO do Facebook(VEJA.com/Facebook)
desabafo feito por Marck Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook, sobre a bloqueio do WhatsApp no Brasil, foi um dos textos mais compartilhados e comentados desta semana. No entanto, poucas pessoas notaram que o texto foi posteriormente editado, com uma mudança significativa. Zuckerberg escreveu no trecho final de sua primeira postagem, na madrugada de quinta-feira, "Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo". Já nesta sexta-feira, o fim do texto não faz mais qualquer menção ao governo: "Se você for brasileiro, faça sua voz ser ouvida", diz a mensagem atual.
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a mudança atendeu a um pedido especial de Brasília, depois de o Planato levar um susto com a forte reação nas redes sociais. Um "emissário palaciano" teria explicado a situação a Zuckerberg, que editou o texto, de acordo com o jornal.
Ainda na tarde de quinta-feira, uma liminar derrubou o bloqueio do Whatsapp e Zuckerberg voltou ao Facebook, que recentemente comprou o aplicativo de mensagens, para comemorar. "WhatsApp está de volta no Brasil! Suas vozes foram ouvidas e o bloqueio foi suspenso. Obrigado à nossa comunidade pela ajuda para resolver isso!"