sábado, 19 de dezembro de 2015

Que país é esse...? Que diria Francelino Pereira sobre o Brasil hoje comandado por Lula, Dilma, Renan, Lewandowski, Cunha, Janot

Por José Tomaz Filho


Em 1976, 12º ano do regime militar, o então presidente da Arena, hoje bem representada pelo PT - claro que a corrupção lulista não tem paralelo - cunhou uma frase que até virou música:

(Nos anos da ´redentora`, como diria Stanislaw Ponte Preta, não tinha para ninguém na maioria dos Estados. E no Norte e Nordeste, então! A Arena ganhava com um pé atrás. Até que a ditadura entrou em decadência... - O mesmo ocorria com o PT, até o mensalão. O petrolão, ao que parece, despertou de vez os incautos, inclusive nas regiões mais pobres do pais)

- Que país é esse... ?

O presidente da Arena era o piauiense Francelino Pereira, radicado em Minas Gerais.

Francelino não era corrupto, como os presidentes do PT José Dirceu, José Genoino... Lula é presidente de ´honra`.

O herói sem caráter.

(Jornais deste sábado informam que, em depoimento à PF, Lula negou ser comparsa de bandidos e, mais uma vez, entregou Dirceu)

Os tesoureiros da Arena, se roubaram, não foram presos.

Os generais Geisel e Figueiredo batiam forte nos corruptos.

O senador Wilson Campos, da Arena, que o diga!

E, de resto, inexiste informação de que tesoureiros da Arena eram corruptos.

Já os tesoureiros do PT são presos com uma frequência de dar inveja a trombadinhas que operam nas ruas brasileiras.

Inspirados no exemplo que vem do Palácio do Planalto, cujos inquilinos, Lula e Dilma. não têm o menor pudor em negar o mensalão e o petrolão, embora alguns de seus principais ´auxiliares` estejam no xadrez.

Para ficar nesses dois episódios dignificantes do caráter do PT.

Retornemos Francelino.

Ex-governador de Minas Gerais e senador, o que diria o velho político hoje ao ver o Brasil comandado por Lula, Dilma, Renan, Lewandowski, Cunha, Janot...?