quinta-feira, 30 de junho de 2016

Perito do Senado confirma: perícia não inocenta Dilma 'trambique'

Com Blog do Reinaldo Azevedo - Veja


Há certas coisas que quase dão preguiça na gente, né?, mas sabem como é… Jamais esmorecemos. A nossa função é esclarecer, esclarecer, esclarecer. Por mais que alguns tentem obscurecer.
Quando veio à luz o resultada do perícia feita pelo Senado, escrevi aqui: “O relatório afirma que as pedaladas aconteceram, sim, e que elas violam a Lei de Responsabilidade Fiscal (…). Logo, à diferença do que dizem os petistas e a própria Dilma, a perícia do Senado, na prática, reafirma que ela cometeu crime de responsabilidade, não o contrário”.
Mas a gritaria correu solta por aí: “Olhem! A perícia diz que Dilma é inocente!”. Que bobagem!
Na Folha desta quinta, há uma entrevista de Diego Prandino Alves, um dos peritos. Ele afirmou:
“Tem que ficar claro que a perícia não isenta ninguém de responsabilidade. A perícia não encontrou indício ou evidência de que Dilma tenha participado ou contribuído para os atrasos, mas não tem como averiguar se houve algum tipo de omissão. A perícia não apura responsabilidade nem isenta”.
Entenderam?
Dilma não foi isentada de coisa nenhuma. Pedalada não requer ato de ofício. Um presidente não assina papel mandando pedalar. Foi só o que afirmou a perícia, que não apurou a responsabilidade de ninguém.
Como deixou claro Prandino Alves, esse é trabalho do Senado.