quinta-feira, 30 de junho de 2016

Vídeo – Janaína Paschoal resume crimes de Dilma confirmados por perícia e testemunhas

Com Blog do Felipe Moura Brasil - Veja


Janaína Paschoal resumiu com didatismo os crimes de responsabilidade de Dilma Rousseff, demonstrando novamente como eles estão confirmados pela perícia dos consultores do Senado.
Na sessão desta quarta-feira da comissão do impeachment – o último dia de oitivas –, a advogada e coautora do pedido refutou cada ponto da falsa narrativa criada pela defesa da petista sobre o laudo e ainda citou os trechos dos depoimentos das próprias testemunhas arroladas por José Eduardo Cardozo que afundaram as teses da Bancada da Chupeta.
Além da confissão de Marcos Ferreira de que o governo trabalhava com uma meta fiscal ainda não aprovada pelo Congresso Nacional – como mostrei e expliquei aqui –, o próprio Luís Inácio Adams, advogado-geral da União no governo Dilma, afirmou ter alertado sobre as “pedaladas fiscais” a Guido Mantega (então ministro da Fazenda), Arno Agustin (então secretário do Tesouro Nacional) e Alexandre Tombini (então presidente do Banco Central), orientando-os que pagassem os débitos.
“E a presidente continuou”, frisou Janaína.
“Esse depoimento de ontem para mim foi o mais importante do processo inteiro, porque a defesa tem se apegado a uma suposta falta de aviso, a uma suposta falta de alerta, e as testemunhas já mostraram que os técnicos do Tesouro alertaram, pediram reuniões, fizeram datashow, fizeram nota técnica com 97 páginas; e ontem o advogado da presidente disse que ele alertou os principais líderes da política econômica do governo; e na semana anterior o ex-ministro Nelson Barbosa disse que a presidente participava das reuniões com os ministros da área econômica. Então é óbvio que a presidente sabia: pela imprensa, pelos técnicos do Tesouro, pelos ministros e agora reconhecidamente pelo seu próprio advogado. Então isto tem que ser dito. A população precisa ter a segurança de que golpe sofremos nós, brasileiros”, encerrou.
Assista.
Diante dos ataques perpetrados por Cardozo e pela Bancada da Chupeta, incluindo até ordem da denunciada Gleisi Hoffmann (PT-PR) para que Janaína se calasse, a advogada não se deixou intimidar e, avisando que jamais irão calá-la, rebateu com um belo discurso sobre a palavra de cidadãos brasileiros diante do autoritarismo político.
É exatamente este, ressaltou, o motivo e o mote do pedido de impeachment contra Dilma.
Avante, Janaína!