domingo, 31 de julho de 2016

Motorista de van joga carro em cima de jornalistas que esperavam Fernando Prass

Carlos Eduardo Mansur - O Globo


GOIÂNIA - Jornalistas que cobrem a seleção brasileira em Goiânia, onde a equipe olímpica fez amistoso contra o Japão de preparação para estrear nos Jogos do Rio, foram vítimas de uma violência na noite deste sábado. À saída da clínica onde o goleiro Fernando Prass foi submetido a um exame de imagem, o motorista da van que transportava o jogador e integrantes da comissão técnica da seleção jogou o carro contra repórteres e cinegrafistas.

O motorista forçou a passagem em meio aos jornalistas, e quase atropelou alguns. Diante das reclamações, ele engatou a ré no veículo e mais uma vez por pouco não atingiu cinegrafistas que tentavam registrar a cena. Depois foi embora.

A CBF, através de sua assessoria de imprensa, pediu desculpas aos jornalistas pelo episódio. O motorista é de uma empresa terceirizada.

Fernando Prass não jogará mais a Olimpíada e ficará fora do futebol ao longo deste ano. A expectativa é que retorne somente em 2017. Ele sofreu uma fratura no cotovelo direito, que já tinha sido operado em 2014, durante aquecimento antes do jogo contra o Japão. O goleiro já não atuaria na partida, mas mesmo assim participou do aquecimento, quando sentiu muitas dores.

A seleção masculina de futebol do Brasil estreia na Olimpíada na próxima quinta-feira, dia 4, contra a África do Sul.