domingo, 28 de agosto de 2016

A 3 dias da votação do impeachment, Wellington Fagundes (PR-MT) é internado com diverticulite

Ricardo Brito - O Estado de S.Paulo

Senador, que votou pelo afastamento temporário de Dilma e para transformá-la em ré nas duas etapas anteriores do processo, pode ficar de fora da votação final

Foto: Divulgação
Wellington Fagundes
O senador Wellington Fagundes (PR-MT)
BRASÍLIA - A três dias da votação do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, o líder do PR no Senado, Wellington Fagundes (MT), foi internado na noite deste sábado em Brasília com um quadro de diverticulite. O senador participava da sessão de tomada de depoimentos, quando começou a passar mal e foi, inicialmente, atendido pelo serviço médico do Senado. Em seguida, encaminhado ao Hospital Brasília onde está internado.
Fagundes votou pelo afastamento temporário de Dilma e para transformá-la em ré nas duas etapas anteriores do processo. Ele era um dos vice-líderes do governo da petista no Senado. A assessoria de imprensa dele divulgou uma nota à imprensa em que, além de detalhar o episódio, informa que não há previsão de alta do senador.
Leia abaixo:
NOTA A IMPRENSA
Na noite deste sábado, 27, o senador Wellington Fagundes (MT), líder do Partido da Republica, deu entrada no Hospital Brasilia, após passar pelo Serviço Médico do Senado Federal. O parlamentar acompanhava a oitiva da testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff quando se sentiu dores abdominais.
O senador foi atendido inicialmente pelo médico Gustavo Korst, do corpo médico do Senado, e foi encaminhada a unidade hospitalar, onde foi recebido pela médica Fernanda Breder Oliveira Nadaf. Ele submetido a um exame de tomografia computadorizada e outros exames complementares.
Wellington foi diagnosticado com Diverticulite, inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino.
Internado e diagnosticado, o senador encontra-se, segundo os médicos que o acompanham, em quadro estável, sob medicação adequada ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta.
Espera-se para este domingo, pela manhã, a divulgação de boletim médico pelo Hospital Brasilia.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa

Gabinete do senador Wellington Fagundes