terça-feira, 30 de agosto de 2016

Brasil!!! Separação de William Bonner e Fátima Bernardes suplanta o impeachment nas redes sociais

Tony Goes - UOL



Quando um casal amigo se separa, nós também sofremos um pouco. Quando esse casal amigo era tido como exemplo de estabilidade e companheirismo, então, parece que a Terra saiu do eixo.

Exagero? É assim que muitos internautas estão se sentindo com o anúncio daseparação de William Bonner e Fátima Bernardes, o casal de apresentadores mais célebre da nossa TV, junto há 26 anos.

Os dois se conheceram nas bancadas dos telejornais da Globo, um ambiente propício ao romance. Vários outros pares se formaram na mesma situação, como Leila Cordeiro e Eliakim Araújo (que inspiraram o quadro "Casal Telejornal" do "TV Pirata") ou Sandra Annenberg e Ernesto Paglia.

Nenhum deles atingiu a notoriedade de William e Fátima, que nunca fizeram muita questão de se esconder. Talvez nem tivessem como: os dois apresentaram juntos o "Jornal Nacional", o mais importante noticiário da TV brasileira, de 1998 a 2011.


Ambos sempre se comportaram de maneira profissional diante das câmeras, mas de vez em quando sua vida privada aparecia de relance. Durante a Copa de 2010, por exemplo, Fátima foi para a África do Sul e William permaneceu no Brasil.

Tornou-se quase um bordão a maneira carinhosa com que ele chamava as reportagens da mulher: "onde está você, Fátima Bernardes?". Milhões de pessoas sentiam estar compartilhando um momento de intimidade.

Além do mais, a gestação de Fátima foi amplamente coberta pela própria Globo em 1997, quando ela fez tratamento para engravidar e acabou dando à luz a trigêmeos. Só o nascimento de Sasha, a filha de Xuxa, no ano seguinte, teve uma repercussão mais ampla.

Quando a apresentadora deixou o "JN" pelo "Encontro", que estreou em 2012, os boatos se espalharam pela internet. William e Fátima não estariam mais suportando conviver tanto tempo juntos, e o divórcio no ar seria uma tentativa de salvar o casamento na vida real.

Nunca deram a menor pista, apesar de, desde então, se tornarem ainda mais visíveis. Os dois são habitués do Twitter: ela (ou sua assessoria) quase que só fala do próprio programa, mas ele não se furta a emitir opiniões que volta e meia provocam controvérsia.

Foi pelo Twitter que o casal anunciou sua separação, na noite de segunda (29). Em seu programa de terça (30), Fátima apareceu alegre como de hábito, e não tocou no assunto.

Mas os internautas repararam que ela já não traz a aliança no dedo. Além disso, memes, gozações e comentários de uma tristeza sincera pululam nas redes sociais. Até o impeachment foi eclipsado.

É o preço que William e Fátima pagam por terem protagonizado praticamente uma novela, por mais de duas décadas.