segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Hillary x Trump: 6 motivos para assistir ao esperado debate

Veja


Por que acompanhar e no que prestar atenção durante o primeiro embate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos


Hillary Clinton e Donald Trump
Hillary Clinton e Donald Trump (Brian Snyder/Reuters/Reuters)
O primeiro debate oficial entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos ocorrerá na noite desta segunda-feira, na Universidade Hofstra, em Nova York. A democrata Hillary Clinton vai enfrentar o republicano Donald Trump no que deve ser um dos eventos com maior audiência televisiva da história do país. A transmissão pode bater o encontro de Jimmy Carter e Ronald Reagan, em 1980, que atraiu 80 milhões de espectadores.
Publicidade
O debate, que terá duração de 90 minutos, está marcado para começar às 21h no horário local (22h de Brasília), com moderação do âncora Lester Holt, da emissora NBC. Os brasileiros poderão acompanhar a disputa, que será transmitida pela CNN e pela BandNews, na TV a cabo. Outra opção são as transmissões on-line no YouTube, como o canal da emissora NBC e o canalAmigo Gringo (com cobertura em português), ou nas páginas do Facebook de vários veículos americanos, como ABC News e BuzzFeed News.
Alguns fatores tornam o primeiro confronto entre Hillary e Trump um evento imperdível, mesmo para quem não é americano. Confira 6 motivos para acompanhar o debate histórico:

Mais