quarta-feira, 26 de outubro de 2016

França julgará seis jornalistas por foto de Kate Middleton em topless

AFP


  • Reprodução
    A revista francesa "Closer" publicou em 2012 fotos da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, tomando sol de topless
    A revista francesa "Closer" publicou em 2012 fotos da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, tomando sol de topless
Seis jornalistas, fotógrafos e donos de meios de comunicação serão julgados na França, acusados de violarem a intimidade, após a publicação em 2012 de fotos de Kate Middleton, duquesa de Cambridge, fazendo topless, informaram fontes judiciais nesta terça-feira (25).
As polêmicas imagens foram feitas há quatro anos quando a esposa do príncipe William tomava sol no terraço de uma mansão privada, durante sua estadia no sul da França.
As fotografias, publicadas na revista francesa Closer e no jornal regional La Provence, provocaram a indignação da família real britânica e levantaram um debate sobre a intromissão da imprensa na vida privada das celebridades.
A diretora de redação da Closer, o presidente do grupo de imprensa Mondadori, dono da revista, três fotógrafos e o diretor do La Provence, serão julgados diante de um tribunal por violação da intimidade e cumplicidade, de acordo com a decisão judicial.
As imagens de Kate Middleton fazendo topless foram publicadas posteriormente em outros veículos europeus, entre eles o italiano Chi - que também pertence a Mondadori -, a revista de celebridades sueca Se och Hör e sua equivalente dinamarquesa Se og Hoer.
O casal real havia apresentado uma denúncia para identificar os fotógrafos que haviam feito as imagens.
O julgamento acontecerá em 2017.