quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ben Affleck homenageia filmes de gângster em ‘A Lei da Noite’

Ben Affleck em 'A Lei da Noite'
Ben Affleck em 'A Lei da Noite' (Reprodução)
Veja

Protagonista e diretor do longa também fala sobre como foi adaptar o livro 'Os Filhos da Noite' para o cinema


Ben Affleck presta uma homenagem às histórias de gângsters contadas em filmes dos anos 1930 em A Lei da Noite, segundo conta o ator em um vídeo que pode ser conferido em primeira mão pelo site de VEJA. No clipe, ele também fala sobre como foi a adaptação do livro Os Filhos da Noite, de Dennis Lehane, para o cinema. 

“Alguns livros parecem ser difíceis de adaptar para o cinema e outros parecem implorar para serem, como os de Dennis. Ele escreve de uma maneira cinematográfica e para mim é uma forma de homenagear os grandes filmes de gângster da Warner Bros. dos anos 1930”, diz.

Affleck, que protagoniza e dirige o longa, interpreta o personagem Joe Coughlin, filho de um policial que deixa de lado a educação rígida que recebeu dos pais para se tornar um gângster. 

“É a história da vida desse homem e sua jornada, de quem está tentando ser e no que ele se torna, além do preço que se paga para viver do seu jeito, conforme suas regras”, explica Affleck.


A produção também conta com Elle Fanning, Brendan Gleeson, Chris Messina, Sienna Miller, Zoe Saldana e Chris Cooper no elenco. A produção tem estreia prevista para 23 de fevereiro nos cinemas brasileiros.