quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ministro Teori Zavascki, do STF, está na lista de passageiros de avião que caiu em Paraty

Teori Zavascki: nome do ministro constava na lista de passageiros de avião que caiu em Paraty
Teori Zavascki: nome do ministro constava na lista de passageiros de avião que caiu em Paraty Foto: André Coelho/Agência O Globo
Extra/O Globo


O nome do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki estava na lista de passageiros do avião de pequeno porte que caiu no mar de Paraty, na tarde desta quinta-feira. No entanto, a assessoria do tribunal não confirma o embarque do ministro até este momento.
Avião caiu por volta das 15h, próximo à Ilha Rasa, na Costa Verde do RJ
Avião caiu por volta das 15h, próximo à Ilha Rasa, na Costa Verde do RJ Foto: Reprodução/Twitter

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90 decolou por volta das 13h do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo a Infraero, a aeronave tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo.

Procurado pelo EXTRA, o Hotel Emiliano, proprietário do avião, afirmou que não tem informações sobre o acidente ou a lista de passageiros. No Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o expediente já havia sido encerrado e ninguém foi encontrado para falar sobre o acidente. A Infraero informou que as informações seriam passadas somente pelo Hotel Emiliano.
Hawker Beechcraft King Air C90: modelo que caiu em Paraty tinha capacidade para oito pessoas
Hawker Beechcraft King Air C90: modelo que caiu em Paraty tinha capacidade para oito pessoas Foto: Divulgação