sexta-feira, 24 de março de 2017

Mc Donald's e KFC de Hong Kong tiram carne brasileira do cardápio


Logomarca do McDonald's - Tomohiro Ohsumi / Bloomberg


Vivian Oswald - O Globo


Redes de fast-food tomam medidas para evitar preocupação do público


PEQUIM - Uma semana depois do Operação Carne Fraca, as redes McDonald's e KFC de Hong Kong retiraram a carne brasileira do cardápio para evitar preocupações do público, em novo revés para a imagem do Brasil no exterior.

A rede Mc Donald’s anunciou que retirou do cardápio dos seus restaurantes em Hong Kong o “BBQ McWings”, ou asas de galinha grelhadas, para tranquilizar os clientes. A medida foi tomada preventivamente, segundo revela a empresa ao GLOBO, porque descobriu-se que alguns lotes da mercadoria poderiam ter vindo do Brasil. A assessoria de imprensa garante que o frango grelhado e McChicken que estão sendo oferecidos nas cerca de 240 lojas da marca em Hong Kong são provenientes da China.

“Para garantir a tranquildade dos consumidores, tiramos temporariamente os “BBQ McWings” do cardápio como medida de precaução. Confirmamos que os fringe grelhado e o McChicken disponível nos restaurantes são todos da China”, diz o texto. A empresa reiterou que não há qualquer ingrediente servido em suas lojas que tenha sido importado dos 21 frigoríficos que estão sob investigação no Brasil na operação “Carne Fraca” da Polícia Federal.

Já a rede KFC tirou do seu cardápio a carne brasileira. A medida começou a valer nesta sexta-feira nas lojas da marca na cidade.

— Para aliviar a preocupação do público, o KFC Hong Kong parou de usar carne brasileira a partir de hoje — disse ao GLOBO um porta-voz da empresa.

A prioridade máxima do KFC Hong Kong, segundo ele, tem sido a segurança dos consumidores.

— O fornecimento de carne brasileira está sendo acompanhado de perto pelo KFC Hong Kong e seguimos as instruções e procedimentos divulgados pelas autoridades competentes. O KFC Hong Kong tem o compromisso de servir aos seus clientes comida saborosa da mais alta qualidade — completou.