sábado, 24 de junho de 2017

A condenação de Lula em segunda instância

Com O Antagonista

Se Lula for condenado por Sérgio Moro no caso do triplex até a primeira semana de julho, o recurso de segunda instância estará julgado por volta da primeira semana de julho de 2018.
Pelo menos é o que se depreende do discurso de posse de Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz na presidência do TRF da 4ª Região.
"Em relação aos processos da Lava Jato, o nosso tribunal tem tido celeridade razoável, sem atropelos da lei e sem delongas excessivas. Eu acredito que as apelações dos personagens mais conhecidos, entre agosto deste ano e agosto do ano que vem, já estariam sendo julgadas e pautadas."
Merval Pereira acrescenta:
"A partir do dia 20 de julho, e até 5 de agosto, os partidos podem fazer suas convenções para escolher os candidatos à eleição. Será uma corrida contra o tempo: condenado em segunda instância, Lula pode até não ir para a cadeia, pois não é automática a prisão, depende do entendimento de cada Juiz. Mas estará inelegível.
Se a impugnação na segunda instância acontecer depois que sua candidatura à presidência da República estiver homologada pela convenção do PT, teremos uma crise institucional instalada no país."