quinta-feira, 27 de julho de 2017

Eletrobras inicia em agosto venda de ativos em eólicas e transmissão

Ramona Ordoñez - O Globo

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, anunciou nesta quinta-feira que vai iniciar o processo de venda de suas participações em 74 projetos de energia eólica e de transmissão a partir de agosto. O executivo, que está apresentando neste momento palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio, explicou que a companhia contratou o BTG Pactual para fazer a modelagem da venda dessas participações acionárias. Segundo ele, a idéia é vender em dois blocos, um de eólicas e outro de transmissão.
No próximo mês, a Eletrobras pretende receber também do BNDES o estudo sobre como poderá privatizar as seis distribuidoras de energia localizadas nas regiões Norte e Nordeste do país.
Wilson apresentou a uma plateia lotada de executivos a situação da empresa, os problemas financeiros e o programa de reestruturação interna e de redução de custos do grupo.
Sobre o plano de Incentivo à aposentadoria que a Eletrobras pretendia uma adesão de 2.400 funcionários, até o momento segundo ele já aderiram ao plano 1.900, que vai permitir uma reduçã de gastos da ordem de R$ 900 milhões anuais.