sexta-feira, 28 de julho de 2017

Plano de aposentadoria da Eletrobras já teve 1.900 adesões

Mariana Sallowicz - O Estado de S.Paulo


O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, disse nesta quinta-feira, 27, que o Plano de Aposentadoria Extraordinária (PAE), lançado em maio, já teve cerca de 1.900 adesões. A previsão da empresa é de ter economia anual com a iniciativa de R$ 920 milhões.

Eletrobrás
A estatal de energia pretende reduzir o número de empregados de 23 mil para 11,2 mil, queda de 48%. Foto: Wilton Junior|Estadão


"Devemos chegar perto da nossa meta (de adesões)", afirmou o executivo durante debate promovido pela FGV Energia, no Rio. A previsão de desligamentos com o plano é de 2.262 empregados até novembro.
A estatal de energia pretende reduzir o número de empregados de 23 mil para 11,2 mil, queda de 48%. A meta considera também outras iniciativas além do PAE, como o Programa de Incentivo de Desligamento Administrativo (PID-A).
O programa está sendo implementado simultaneamente na holding e nas empresas Eletrobras CGTEE, Cepel, Chesf, Eletronuclear, Eletronorte, Eletropar, Eletrosul e Furnas. Segundo a companhia, 4.607 empregados são considerados elegíveis ao plano.