quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Delta terá voo sazonal do Rio para Nova York em dezembro


Novo A350 da Delta Air Lines, que vai estrear na rota Detroit-Narita fez voo experimental em Atlanta - Eduardo Maia/Agência O Globo


Eduardo Maia - O Globo


ATLANTA - O novo avião A350 da Delta fará seu primeiro voo comercial no final deste mês: em 30 de outubro voará de Detroit para o aeroporto de Narita, que serve Tóquio, no Japão. 

O anúncio foi feito durante o Costumer Experience Showcase, evento realizado nestas terça-feira e quarta-feira, em Atlanta, e contou com a presença de CEO da Delta, Ed Bastian. A companhia aérea é a primeira nos Estados Unidos a operar o modelo da Airbus, um dos mais modernos do mundo. Ela já tem cinco A350 e até 2020 a frota será de 25.

A companhia vai inaugurar em 21 de dezembro 2017 um voo sazonal diário de Nova York para o Rio de Janeiro (que ficará em operação até meados de março de 2018), mas não tem planos para aumentar as frequências para o Brasil, segundo informou o novo diretor para América Latina, Luciano Macagno.


Em nova classe, poltronas-cama ganham porta

Com grande autonomia de voo e 20% de economia de combustível, a nova aeronave A350 é ideal para grandes distâncias. Por isso será usada em rotas dos EUA para Ásia e Europa. 

Além do voo para o Japão, o modelo será usado nas rotas de Detroit para Seul, em novembro, Pequim, Xangai e Amsterdã, em março. É bom lembrar que a Delta voa três vezes por semana de São Paulo para Detroit.



Novo Airbus 350 da Delta Air Lines introduz a classe One Suite, em que as poltronas-cama ganham portas proporcionando um maior isolamento - Eduardo Maia

Desenhado para transportar até 306 passageiros, o A350 vai substituir nos próximos anos a linha 747 da Boeing, o popular Jumbo, que pode carregar até 70 passageiros a mais. Além da economia de combustível, a experiência de voo foi levada em consideração. A tecnologia empregada no novo modelo permite um maior controle de luz e umidade no interior, tornando o ambiente mais agradável para o passqgeiro.



Nova Cabine Premium Select do A350 da Delta Airlines, evolução da Confort+, upgrade da econômica, com 48 assentos mais largos e com maior inclinação e espaço para as pernas. - Eduardo Maia/Agência O Globo


Para o novo avião, que fez um voo experimental na última terça-feira com 62 jornalistas de 18 países saindo de Atlanta, duas novas classes foram desenvolvidas. A Delta One Suite é uma evolução da executiva Delta One, com 32 poltronas-camas que contam com uma porta, que permite um maior isolamento. E a Premium Select, evolução da Confort+, um upgrade da econômica, com 48 assentos mais largos e com maior inclinação e espaço para as pernas.

Não há previsão de voos com o A350 para o Brasil ou mesmo outros destinos na América Latina. Assim como os novos serviços criados para esse avião, que serão implementados, a partir de 2018, nas aeronaves Boeing 777, usadas nas rotas transatlânticas e transpacíficas.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira no Museu da Delta, em Atlanta, o CEO da Delta, Ed Bastian, disse que não pretende aumentar a participação da companhia na Gol, sua parceira no mercado brasileiro.

- A Gol é um parceiro muito importante para nós, nossos serviços são puramente complementares, mas por enquanto não pretendemos ampliar nossos investimentos.



bb