sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Motorola e Polaroid lançam impressora que se encaixa no celular

André Cardozo - IstoE




Polaroid Insta-Share Printer (Crédito:Divulgação)

De alguns anos para cá, empresas da área de impressão, como Fuji, HP e Polaroid, vêm apostando em uma nova tendência para impressoras: a de impressoras ultraportáteis. Essas impressoras cabem na palma da mão e são feitas sob medida para imprimir fotos a partir do celular. Alguns exemplos de impressoras deste tipo são a HP Sprocket e a série Instax, da Fuji.

Nesta semana, a Motorola e a Polaroid levaram essa tendência mais adiante e apresentaram a Polaroid Insta-Share Printer, uma impressora que é encaixada na parte de trás de celulares da linha Moto Z. Um detalhe interessante da impressora é que ela não usa cartuchos de tinta. O papel com a tecnologia Zero-Ink, tecnologia criada pela Polaroid, dispensa a tinta para a impressão de fotos coloridas ou PB.

A Insta-Share é mais um passo da Motorola para aumentar a variedade de seus Moto Snaps, acessórios que são encaixados na parte de trás de celulares da marca. Entre os Moto Snaps atualmente no mercado, há caixas de com, câmeras e baterias extras. Testamos alguns desses há alguns meses e se quiser saber mais sobre os Moto Snaps você pode conferir o teste do Moto Z2 Play.

No caso da Insta-Share, as vantagens e desvantagens são as mesmas de outros Moto Snaps. Pelo lado positivo, o encaixe no celular faz com que a impressora não necessite de Bluetooth ou outra tecnologia sem fio para funcionar. Em tese, isso quer dizer que a impressão tende a ser mais rápida e prática do que em outras impressoras portáteis. O lado negativo é o preço, que nos Estados Unidos será de US$ 200 (não há previsão de lançamento no Brasil). É o dobro do que custa a Zip Mobile Printer, também da Polaroid. Essa impressora não pode ser encaixada em smartphones, mas tem recursos semelhantes e é compatível com qualquer smartphone.
O vídeo abaixo mostra como funciona a impressora