segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Explosão perto da Times Square deixa feridos e põe Nova York em alerta



Ambulâncias e bombeiros foram deslocados para área de explosão - Reprodução/Facebook


Com agências internacionais




NOVA YORK — Diversas pessoas ficaram feridas quando um dispositivo explodiu no terminal de ônibus de Port Authority, em Manhattan, em Nova York. A polícia informou pelo Twitter que responde, na manhã desta segunda-feira, aos relatos de detonação, ainda de origem desconhecida. De acordo com a NYPD, o barulho foi registrado na Rua 42 entre as Oitava e Nona Avenidas. O esquadrão de bombas foi acionado para investigar o acontecimento, próximo ao tradicional ponto turístico da Times Square.

A polícia confirmou que um suspeito está sob custódia, com ferimentos que não foram considerados graves. O Departamento de Bombeiros informou, mais tarde, que a explosão deixou quatro feridos — nenhum corre risco de morrer.

"Sobre a explosão na rua 42 com a Oitava Avenida, no metrô: um suspeito de sexo masculino está sob custódia. Não há feridos até agora salvo o suspeito. Evitem a área", indicou a polícia de Nova York em seu Twitter.

Segundo a "ABC News", que cita fontes policiais, os agentes investigam se uma bomba caseira foi detonada em uma passagem de pedestres perto do terminal Port Authority, que serve a mais de mais de 230 mil de pessoas a cada dia na metrópole americana.

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, e o presidente dos EUA, Donald Trump, já foram informados sobre a ocorrência.

As linhas de metrô A, C e E da cidade foram esvaziadas. Relatos nas redes sociais citam uma "resposta massiva" da polícia ao chamado de emergência.