quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Pixuleco gigante também vai para a Av. Paulista!

Luiz Vassallo, Julia Affonso e Fausto Macedo, O Estado de São Paulo


Boneco de 13 metros de altura em alusão

 ao ex-presidente Lula será levado à 

avenida por manifestantes do Movimento

 NasRuas no dia 24, quando petista será

 julgado no Tribunal da Lava Jato



Foto: Julio Cesar Lima
O Pixuleco gigante também vai para a Paulista. O boneco de 13 metros de altura, vestido com roupa de presidiário e com ‘cara’ de Lula, será levado para a conhecida avenida de São Paulo por manifestantes do Movimento NasRuas no próximo dia 24, quando o ex-presidente vai ser julgado pelo Tribunal da Lava Jato.
O NasRuas informou, em nota divulgada nesta quarta-feira, 17, que o ato será realizado ’em apoio à condenação e prisão de Lula’.
O ex-presidente foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão no processo do triplex do Guarujá, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No próximo dia 24, o Tribunal da Lava Jato (Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, TRF-4) vai julgar o recurso de Lula, que nega ser proprietário do imóvel do litoral paulista e nega ter recebido propinas da empreiteira OAS.
Manifestantes que apóiam o petista programam atos em Porto Alegre, onde fica a sede da Corte federal, e em outras cidades por várias regiões do País.
Manifestantes que pedem ‘Lula na cadeia’ também vão às ruas. Na Paulista, a concentração do Nas Ruas será em frente o MASP, a partir das 10 hs e ‘com a presença confirmada do Pixuleco de 13 metros’.
O julgamento no Tribunal da Lava Jato terá início às 8h30.
“Acreditamos que o ato servirá para apoiar o TRF-4 no aumento da pena de Lula, mas caso o resultado seja diferente, até com uma possível abssolvição, sabemos que a população se juntará em peso para mostrar nossa indignação”, diz a nota do NasRuas.
O ato será conjunto entre NasRuas e MBL.